Em postagem nas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “depredações e invasões de prédios públicos” fogem à regra das manifestações democráticas. Ex-presidente está na cidade americana de Orlando, na Flórida, desde 31 de dezembro.
Na postagem do Twitter, Bolsonaro também criou um falso paralelo entre a ação terrorista deste domingo com as manifestações de 2013 e 2017. “Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”
“No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, finalizou Bolsonaro, que deixou o País um dia antes de encerrar oficialmente o mandato.
Ele fez referência às criticas proferidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que afirmou que seu antecessor é “genocida” e “estimulou” os atos de vandalismo cometidos por bolsonaristas em Brasília (DF).
“E vocês sabem que existem vários discursos do ex-presidente estimulando isso. E isso também é responsabilidade dele e dos partidos que sustentaram ele”, disse Lula.
– Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 9, 2023
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias