O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em viagem nos Estados Unidos, onde está hospedado na casa do ex-lutador de MMA, José Aldo, destinou, por meio do Ministério da Cidadania, R$ 200 mil a uma Organização Não Governamental mantida pelo ex-campeão do UFC. O recurso foi garantido, durante o período eleitoral, através de um convênio firmado entre o Instituto JAJ, presidido por Aldo, e o Governo Federal.
De acordo com publicação no Diário Oficial da União do dia 6 de outubro de 2022, o acordo foi assinado no dia anterior e o dinheiro será destinado à custear a organização da “Copa Cidadania de Jiu-Jitsu”, a ser realizada no Rio de Janeiro. O repasse no valor de R$ 199.998,55 ainda não chegou ao destino porque a conta apresentada pelo Instituto não era regularizada para receber a quantia, mas o valor já está empenhado, o que impossibilita que ele seja utilizado para outros fins.
O convênio prevê que a transferência seja feita pela então Secretaria Nacional de Esporte, que no atual governo voltou a ter status de Ministério. O acordo entre a ONG e o Governo Federal foi indicado por meio de uma emenda parlamentar individual do deputado federal do RJ, Felício Laterça (PL).
O ex-presidente Jair Bolsonaro está hospedado em uma casa de José Aldo, na cidade de Kissimmee, no estado da Flórida, desde o último dia 30 de dezembro. Ele chegou aos Estados Unidos ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, e da filha Laura, de 12 anos. Os filhos Carlos e Flávio Bolsonaro eram esperados na mansão do ex-campeão do UFC. A previsão inicial é de que o ex-presidente fique até o fim do mês de janeiro no país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias