Geral

Bolsonaro dá entrada no Hospital das Forças Armadas com dores abdominais

O presidente tem permanecido recluso há duas semanas, desde o resultado do segundo turno das eleições

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de novembro de 2022 às 10:09

Jair Bolsonaro permaneceu dois dias internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em janeiro deste ano – Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com informações do Estadão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada na noite da quinta (17) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF). Segundo fontes do Gabinete de Segurança Institucional, o chefe do Executivo sentiu fortes dores na região abdominal e está realizando exames.

Bolsonaro foi atingido por uma facada no abdômen em 6 se setembro de 2018 durante um ato de campanha em Minas Gerais, e desde então já passou por quatro cirurgias.

O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. De acordo com informações preliminares, até o momento o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico, mas o quadro ainda está em avaliação.

Longe das atividades

Desde que foi derrotado por Luis Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, Bolsonaro se fechou no Palácio da Alvorada e só apareceu em público uma vez. Ele também esteve no Planalto na semana seguinte de surpresa, em uma rápida passagem, quando foi convencido por aliados a dizer para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) que está à disposição para a transição.

O ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto chegou a dizer, nesta quinta-feira (17), que o presidente estaria com uma infecção na perna, mas já estaria melhor e voltaria às atividades no Palácio do Planalto nos próximos dias. O vice-presidente Hamilton Mourão também citou a erisipela como motivo do “sumiço” do presidente.

Procurado, o Palácio do Planalto não respondeu.

Tags