O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), conseguiu aumentar sua votação em primeiro turno no Rio Grande do Norte quando comparação ao pleito eleitoral de 2018.
A quantidade de votos obtidas no último domingo (2) pelo candidato do PL foi de 622.731, enquanto que em 2018 ele obteve 541.448, o que representa um aumento de 15% da votação neste ano de 2022.
Apesar de sair vitorioso apenas em uma cidade no Estado, Parnamirim, o presidente conseguiu somar 81.283 votos ao seu saldo do primeiro turno passado, quando teve como principais adversários os candidatos Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).
O crescimento da votação de Bolsonaro também ocorreu na capital do Estado, Natal. Contudo, o aumento foi mais discreto. Ele saiu de 184.303 em 2018 para 188.942 neste ano, o que representa um aumento de 2,5%.
Mesmo com aumento da votação, Jair Bolsonaro foi, mais uma vez, derrotado pelo candidato do PT na soma total dos votos potiguares. Na eleição anterior, o então candidato do PSL foi superado por Fernando Haddad. Já neste ano, o ex-presidente Lula foi o mais votado do RN.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias