O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira, 4, o nome do novo programa social do governo, o “Auxílio Brasil”. O chefe do Executivo afirmou que o benefício do programa será “pelo menos 50% maior que do Bolsa Família“. A declaração ocorreu durante a cerimônia de posse do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O valor médio atual pago pelo Bolsa Família é de R$ 190.
“Estamos aprofundando de modo que tenhamos o novo programa. Auxílio Brasil de pelo menos 50% maior do que o Bolsa Família. Eu falo 50% porque os outros 50% vou deixar pro Paulo Guedes anunciar”, disse o presidente.
Bolsonaro afirmou mais cedo que o valor “ideal” do benefício aos brasileiros é de R$ 400. Segundo o presidente, a mudança é estudada para novembro ou dezembro.
“Ano passado apenas nós despendemos mais recursos do que em 13 anos do programa Bolsa Família”, afirmou o chefe do executivo.
O novo programa incluirá beneficiários atletas, alunos com alto rendimento escolar e também será um complemento para quem busca emprego, entre outros. A princípio o Bolsa Família continuará existindo com esse nome e será parte do novo programa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias