O ex-presidente Jair Bolsonaro depôs nesta quarta-feira, 26, na sede da Polícia Federal em Brasília, em um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga atos golpistas de 8 de janeiro. Bolsonaro afirmou que compartilhou “sem querer” um vídeo que questionava as eleições de 2022 e que estava sob efeito de medicamentos durante um tratamento com morfina. Segundo informações do Estadão, o ex-presidente prestou depoimento por cerca de 2 horas e deixou o local por volta de 11h20.
O depoimento de Bolsonaro foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O vídeo compartilhado por Bolsonaro em 11 de janeiro foi uma publicação com informações falsas e ataques ao sistema eleitoral. A postagem foi apagada cerca de 2 horas depois.
O ex-secretário de comunicação social da Presidência e atual assessor de imprensa de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, explicou que o vídeo foi postado na página do presidente no Facebook quando ele tentava transmiti-lo para seu arquivo de WhatsApp para assisti-lo posteriormente.
Segundo Wajngarten, Bolsonaro estava internado em um hospital em Orlando, nos Estados Unidos, na época, em decorrência de uma crise de obstrução intestinal. Ele foi submetido a tratamento com morfina e só recebeu alta na tarde do dia 10. A postagem foi feita de forma equivocada e, duas horas depois, foi retirada por Bolsonaro após ser advertido.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias