Presidente de Honra do PL, Jair Bolsonaro encerrando o 1º Seminário de Comunicação do PL - Foto: Pedro Teixeira/PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu, na sexta-feira (21), que exagerou ao dizer “caguei” para uma eventual prisão após o julgamento da trama golpista no STF (Supremo Tribunal Federal). As declarações foram feitas durante o 1º Seminário Nacional de Comunicação do PL, em Brasília, onde ele foi o responsável pelo encerramento do evento.
Bolsonaro afirmou que, apesar de ter exagerado, sua reação foi natural. “De vez em quando, você dá uns coices por aí para mostrar que somos de carne e osso. E a verdade vem nesses momentos”, disse. Ele também reforçou sua disposição para enfrentar o processo judicial e criticou o ministro Alexandre de Moraes, sem citar seu nome, acusando-o de querer tirá-lo da disputa eleitoral.
Denúncia da PGR
O ex-presidente foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob acusação de liderar uma trama golpista em 2022. Os crimes incluídos na denúncia podem resultar em penas que se aproximam de 50 anos de prisão.
Mais cedo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro evitou responder diretamente sobre o temor de uma possível prisão do marido. Ao ser questionada por jornalistas, ela ironizou: “Só o supremo poderoso que poderá dizer”, em referência a Deus e ao STF.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias