Ex-presidente assiste à transmissão no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL), ao lado da senadora Damares Alves (Republicanos)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (26) para acompanhar o julgamento que pode torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. Ele assiste à transmissão no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL), ao lado da senadora Damares Alves (Republicanos).
A Primeira Turma do STF analisará a denúncia apresentada contra Bolsonaro e outros sete aliados. O julgamento começou na terça-feira (25), às 9h30. A decisão dos ministros definirá se os acusados serão formalmente processados.
Nos bastidores, aliados avaliam que a presença de Bolsonaro na Corte no primeiro dia do julgamento já serviu como um gesto político, demonstrando que ele pretende enfrentar as acusações. No entanto, parte de sua base foi contra a ida ao STF, considerando que isso poderia acirrar tensões com o Judiciário.
A Primeira Turma do STF é composta pelos ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia. Caso a denúncia seja aceita, Bolsonaro e os demais investigados se tornarão réus no processo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias