Os manifestantes bolsonaristas estão deixando de usar a camisa da Seleção brasileira para não serem confundidos com torcedores. De acordo com mengasens que circulam em grupos bolsonaristas no WhatsApp, organizadores das manifestações pedem que os participantes troquem o uniforme da CBF por outras opções. O motivo seria uma birra com posições supostamente esquerdistas do técnico Tite.
“Usar roupas escuras e bandeira do Brasil. Nada de usar símbolo da CBF”, diz uma das mensagens. O texto segue explicando: “não estamos comemorando! Estamos protestando! No país do futebol, nossa batalha ganha de 10 a 0. Estamos em luto e em luta. Usem preto”.
Outra mensagem pede que os manifestantes troquem a camisa da seleção brasileira por uma camiseta branca ou camuflada, “para a mídia não mentir dizendo que somos torcedores da Copa”.
Em 2021, Tite foi perseguido por bolsonaristas nas rede sociais após uma declaração do volante Casemiro. Tudo porque o jogador deu a entender que não era uma boa ideia realizar a Copa América no Brasil em meio à pandemia de covid-19. Até uma foto do técnico ao lado de Lula foi resgatada. Mas a imagem era de 2012, quando o Corinthians venceu a Libertadores. Na época, nem Tite treinava a seleção, nem Lula governava o país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias