O boato da queda de uma aeronave nesta quinta-feira (12) no mar da Praia de Santa Rita, em Extremoz, Região Metropolitana de Natal, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e até o helicóptero Potiguar 02, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, um chamado foi feito às 15h27 para atender uma ocorrência relacionada nas proximidades da Praia de Santa Rita. O acionamento dos bombeiros foi feito por um cidadão que afirmou ter testemunhado o momento da queda de um helicóptero.
Após o chamado, equipes de resgate realizaram buscas com o apoio da aeronave potiguar 02. No entanto, não foi encontrado nenhum indício de incêndio ou destroços de aeronave no local.
O Corpo de Bombeiros também informou Marinha e da Força Aérea acerca da ocorrência. Em caso de confirmação de novos indícios relacionados à queda da aeronave, novas buscas serão feitas na região. No entanto, nenhum vestígio foi localizado pelas equipes que participaram da atividade.
De acordo com o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, passar trote para serviços de emergência é crime e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias