A Cidade Carnatal, complexo formado pelo Corredor da Folia, Camarote Beats e Largo dos Reis, foi aprovada em primeira vistoria feita pelos representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Semurb, Neoenergia e do Corpo de Bombeiros realizada nesta quarta-feira (4). Este ano o evento tem um crescimento de 35% de área e receberá 100 mil foliões de 6 a 8 de dezembro, no largo da Arena das Dunas.
Felinto Filho, Diretor do Carnatal e da Clap Entretenimento, destacou a importância dessa fiscalização, afirmando que ela representa o “ponto máximo de responsabilidade e transparência”. Ele ressaltou que a visita dos profissionais do CREA e do Corpo de Bombeiros concretiza a materialização da Cidade Carnatal, garantindo que o projeto seja executado com excelência. “Além do olhar técnico dos engenheiros, temos a segurança contra incêndio e a parte elétrica totalmente monitoradas. Estamos oferecendo um ambiente maior e mais seguro, o que deixa nossa equipe ainda mais satisfeita”, declarou.
Para o presidente do CREA-RN, Roberto Wagner, afirmou que o objetivo é fiscalizar e verificar os profissionais responsáveis, “assegurando que em todo o período do Carnatal a segurança está acima de tudo”.
Daniel Gleidson, chefe do Centro de Vistoria do Corpo de Bombeiros, explicou que o trabalho da corporação começa muito antes da festa. “Durante toda a montagem da estrutura, estamos avaliando o projeto de segurança contra incêndios. Analisamos todos os detalhes, desde a quantidade de público até as saídas de emergência e os dispositivos de segurança. A vistoria confirma que tudo o que foi planejado está sendo executado corretamente”, explicou.
Após a vistoria, Felinto Filho enalteceu o trabalho desenvolvido pelo CREA e os Bombeiros destacando que a aprovação do complexo atesta o profissionalismo da organização e garante uma edição histórica para o Carnatal. “O planejamento se transforma em realidade, e com ele vem a satisfação, a alegria e, acima de tudo, a segurança de todos os foliões”, concluiu.
Bombando no Novo Notícias