Ano após ano, o Natal Shopping reafirma seu compromisso com a inclusão com diversas ações direcionadas para o público PCD. E no Natal, época mais mágica do ano, não poderia ser de outra forma: o empreendimento instalou um balanço acessível para crianças em cadeiras de rodas na sua decoração natalina. A atração está disponível na Praça de Eventos, próximo ao trono do Papai Noel, e se tornou um ponto de encontro para famílias que valorizam a diversidade e o respeito.
O equipamento pode ser ocupado por uma criança com deficiência física, com a cadeira de rodas acoplada de forma segura, e outras crianças simultaneamente, promovendo momentos de entrosamento e diversão para todo o público infantil. Para Maria Izabel Dantas Fernandes, mãe de Miguel, a iniciativa é digna de parabéns porque encontrar brinquedos adaptados e inclusivos é uma dificuldade enfrentada não só por ela, mas também por outras famílias.
“Eu já levei Miguel em vários lugares e quando ele é convidado em aniversários, por exemplo, não tem nada adaptado, não tem nem elevador. Às vezes, tem brinquedo que fica no primeiro andar nessas casas de festa e ele fica olhando, e eu acho que se perguntando porque ele não pode, né? Então, eu amei a iniciativa do Natal Shopping e com certeza nós vamos outra vez andar de novo no balanço”, relata Maria Izabel.
A gerente de marketing do empreendimento, Diana Petta, afirma que essa estrutura é muito valorizada porque permite a interação de forma muito genuína entre as crianças. “Fazemos questão de trazer o balanço todos os anos para que o Natal seja uma época de união e alegria para todos, sem exceção. Essa iniciativa nos ajuda a possibilitar a criação de memórias especiais junto aos nossos clientes com deficiência, e reforça valores do NAT como empatia e inclusão para a nossa comunidade e para as próximas gerações”, afirma, acrescentando que o balanço fica disponível até o fim da programação natalina, no dia 6 de janeiro.
Inclusão o ano todo
De acordo com Diana, inclusão é uma pauta prioritária durante o ano todo para o empreendimento, que busca constantemente melhorar suas práticas para atender às necessidades das pessoas com deficiência.
Entre as ações que acontecem com esse objetivo, estão eventos destinados a crianças autistas, como a caça aos doces do Halloween e o Cine Azul, uma sessão de cinema com volume reduzido e luzes acesas; o empréstimo de fones de ouvido abafadores de ruído, o atendimento em libras em totem no corredor e a produção do livro educativo “Naty e a Natureza” em braille, demonstrando atenção às diferentes necessidades do público PCD.
“Sabemos que a inclusão em ambientes de lazer é fundamental para fortalecer a convivência e o respeito às diferenças desde cedo, e nós, como shopping, temos que fazer a nossa parte para contribuir com isso. Dessa forma, o balanço inclusivo é mais do que uma atração natalina, para nós é um símbolo do compromisso do Natal Shopping em criar experiências acolhedoras e acessíveis para todos”, completa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias