O atacante Wallyson, do ABC, quebrou o silêncio sobre a sua polêmica ausência nos jogos do Mais Querido. O atleta se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto nesta quinta-feira (2), por meio de vídeo nas redes sociais, onde se diz pronto para atuar.
O atacante alvinegro relata discordâncias com relação a decisões do treinador Fernando Marchiori, que pediu para ele atuar numa posição que não costuma jogar, o tirando da que ele sempre jogou. A posição de preferência do atleta é na ponta, e o comandante alvinegro pediu que ele jogasse mais centralizado, na posição conhecida como “falso 9”.
Wallyson atuou pela última vez no jogo diante do Volta Redonda, no dia 8 de maio, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois disso o ABC viajou para dois jogos longe de Natal – Botafogo/SP e Atlético/CE -, mas o atacante ficou em Natal fazendo um trabalho de fortalecimento e recuperação física.
O afastamento foi sugerido pelo próprio atleta, que depois de ouvir da comissão técnica que não estava com a forma física ideal, preferiu aprimorar o condicionamento por duas semanas. Depois do período, o atleta disse estar pronto para atuar no jogo da volta ao Frasqueirão, no último sábado (28), contra o Brasil/RS, no entanto, ele não foi relacionado para o confronto, que acabou com vitória do ABC por 3 a 0.
Em resposta ao pronunciamento de Wallyson, membros da comissão técnica do ABC também se posicionaram na tarde desta quinta-feira (2), com o intuito de esclarecer o que foi dito pelo atleta e divulgar dados com a real condição física do atleta. O pronunciamento foi feito por meio de transmissão ao vivo no canal oficial do clube no YouTube.
“Diante dos fatos expostos pelo atacante Wallyson nesta quinta-feira (2), em pronunciamento realizado em seu perfil oficial na rede social Instagram, a Comissão Técnica, com total respaldo e apoio da diretoria, vem esclarecer e apresentar dados com a real condição física do atleta, além de mostrar atitudes do jogador no dia a dia que não condizem com uma postura profissional, diferente do relatado por ele no vídeo”, diz a descrição do vídeo que tem duração de 25 minutos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias