A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sagrou-se campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) de Futebol 7 feminino 2023. O título inédito na modalidade conquistado para o RN veio com uma vitória contra a Uninassau-BA pelo placar de 5 a 2, na manhã deste sábado (27), em Curitiba.
Três jogadoras já estão marcadas na história após essa final. Amanda e Clara, autoras de dois gols, e a defensora Larissa, que balançou a rede uma vez.
Não faltou emoção na grande finalíssima. Quem começou incomodando mais foi a equipe da Uninassau. Em dia com muita disposição em busca do título, Clara achava os espaços na defesa da universidade soteropolitana para finalizar contra a meta das arqueiras baianas. E quem começou a contar a história da decisão foi a defensora Larissa, que abriu o placar após um chute de longa distância, que contou com uma falha da goleira Sara.
Após balançar a rede adversária, a equipe do UFRN recuou e sofreu um apagão em dois lances. Na primeira chance, a atacante Karen da Uninassau aproveitou um rebote após cobrança de lateral e empatou a partida. Dois minutos depois, após um rápido contra-ataque, a equipe baiana conseguiu virar a partida com um gol contra da atleta da UFRN em uma dividida com a goleira Joyce. Mas, a UFRN logo retomou o controle da partida, e ainda no final do primeiro tempo, depois de uma cobrança de falta, Clara deixou tudo igual na primeira etapa.
A volta do intervalo foi de domínio total do time potiguar. As atletas da Uninassau buscaram aumentar a intensidade nos ataques, porém, o contra-ataque passou a ser arma mais efetiva para a UFRN. Em duas dessas chances, Amanda, fez os dois gols dela na final, ampliando o placar para 4 a 2. A partir daí, a universidade baiana já não mostrava ter forças para reagir.
A goleira Joyce da UFRN ainda fez duas grandes defesas para segurar os números no placar, e nos minutos finais, a atacante Clara, destaque da equipe norte-rio-grandense na competição, em mais um contra-ataque mortal, assinalou com um chute cruzado e rasteiro, o seu segundo gol na final, garantindo o título inédito à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias