Após reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (23), a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte decidiu mudar o posicionamento e autorizar a presença de público nos estádios de futebol. O martelo foi batido nesta tarde, em um segundo encontro, desta vez na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), e uma condição foi imposta: apenas torcedores do time mandante pode ir ao estádio.
O encontro contou com a presença de representantes dos clubes, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), e rendeu o entendimento de que, dada a situação atual e a constante queda do número de ataques realizados no RN, as partidas de futebol poderão contar com a volta dos torcedores já no jogo desta sexta-feira (24), entre América e Santa Cruz, válida pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar, na Arena das Dunas.
A medida beneficia também o ABC, que jogará as quartas de final da Copa do Nordeste em jogo único com a vantagem do mando de campo. O Alvinegro enfrenta o Náutico-PE às 15h30 deste domingo (26). A direção abecedista já havia se manifestado, por meio do diretor de futebol Gustavo Cartaxo, apelando para que as autoridades liberassem a presença do público.
Cartaxo chegou a propor uma parceria do clube com as autoridades para a gestão da segurança durante o jogo.
“O ABC precisa do seu torcedor. A governadora tem sido uma parceira do ABC, e a gente espera que tenha essa sensibilidade, que libere o público para o torcedor vir. O ABC se dispõe a colocar um esquema de segurança dentro do estádio, do lado de fora a PM tomaria conta. Mas eu faço esse apelo, para que não tire o torcedor do ABC do estádio no sábado, que deixe o torcedor vir a campo e ajudar a equipe a conquistar essa classificação”, disse Gustavo Cartaxo, em entrevista após o jogo desta quarta-feira (22).
O jogo entre Santa Cruz e Potiguar, marcado para às 15h da segunda-feira (27), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, também sofre a influência da decisão, e será disputado com torcida única.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias