Uma nova lista de atletas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, suspeitos de participar de um esquema de apostas fraudulentas foi divulgado pelo jornal O Globo, na tarde desta quarta-feira (10), e cita o meio campista Thonny Anderson, que atualmente está no ABC, como atleta suspeito de cooptar Jesus Trindade, do Coritiba, time que ambos defendiam no ano passado, quando as fraudes aconteceram.
A lista foi obtida pela reportagem do O Globo, que teve acesso à investigação conduzida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), e que resultou na deflagração da Operação Penalidade Máxima. De acordo com a reportagem, uma série de atletas, além dos que já foram divulgados pelas autoridades, tiveram os nomes mencionados nas páginas do inquérito. Ao todo, 11 novos nomes surgiram, e dentre eles, o do meia Thonny Anderson, que chegou ao ABC no último dia 16 de abril.
De acordo com O Globo, o nome de Anderson está em um printscreen de uma conversa entre dois apostadores, que fazem listas de jogadores que estão “confirmados”, “mais ou menos certos”, e “confirmados e pagos”. Em determinada mensagem, um dos apostadores fala de Jesus Trindade como “fechado”, e em seguida, outra mensagem menciona Thonny Anderson como a pessoa supostamente responsável por cooptar Trindade.
Na lista ainda constam os seguintes jogadores:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias