Geral

Potiguar disputa segundo cinturão no Karate Combat neste sábado

O combate acontece no parque Universal Studios, na Flórida, nos Estados Unidos,a partir das 20h no horário de Brasília

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 27 de agosto de 2022 às 09:05

Potiguar disputa segundo cinturão no Karate Combat neste sábado – Foto: Karate Combat

O potiguar Luiz Victor Rocha, campeão do peso-leve do Karate Combat, participa da primeira superluta da maior organização de karatê full contact do mundo neste sábado, 27 de agosto. Luiz vai enfrentar o americano Joshua Quayhagen, dono do cinturão do peso-meio-médio, em uma disputa que vale o segundo título de campeão mundial da modalidade para o lutador da equipe Pitbull Brothers, de Natal.

O combate acontece no parque Universal Studios, na Flórida, nos Estados Unidos,a partir das 20h no horário de Brasília.

“Depois de conseguir o título contra o Skrivers eu já comecei a pensar no Josh, quero muito ser campeão duplo e vou buscar o cinturão dele também”, revela Luiz Victor.

Luiz Victor Rocha se tornou o primeiro brasileiro dono de um cinturão do Karate Combat ao nocautear Edgars Skrivers, da Letônia, no final de maio. O duelo com Joshua Quayhagen vai ser transmitido ao vivo na canal do Karate Combat no Youtube e também pelo Canal Combate.

O potiguar começou a treinar Karatê ainda aos seis anos de idade, em 1996. Em 2002, veio o primeiro título de campeão brasileiro, depois entrou para a Seleção Brasileira da modalidade, foi campeão Pan-Americano e Sul-Americano. Luiz Victor também disputou lutas no MMA, tendo um cartel com quatro vitórias e um “no contest” (luta sem resultado), chegando a participar de um combate no Bellator, uma das principais ligas das artes marciais mistas do mundo.