Geral

Potiguar de Mossoró e América corre risco de ter torcida única e portões fechados

O presidente executivo do Potiguar de Mossoró solicitou a medida, alegando que uma torcida organizada do América teria uma “aliança” com uma outra organizada do Baraúnas, fato este que poderia acirrar os ânimos do confronto

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 9 de março de 2023 às 14:45

 

Partida de futebol entre Potiguar de Mossoró e América corre risco de ter torcida única e portões fechados

Estádio Nogueirão está com laudos vencidos – Foto: Oscar Xavier

No próximo domingo (12), acontecerá a partida entre Potiguar de Mossoró e América no Estádio Nogueirão em Mossoró. No entanto, devido ao vencimento dos laudos de engenharia e do Corpo de Bombeiros, o jogo corre o risco de ser realizado com portões fechados e possivelmente sem torcida visitante. O presidente executivo do Potiguar de Mossoró solicitou a medida, alegando que uma torcida organizada do América teria uma “aliança” com uma outra organizada do Baraúnas, fato este que poderia acirrar os ânimos do confronto.

Leia também:
Brasil quer ser a sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027

A gerência de segurança do estádio Nogueirão também apoiou a solicitação do Potiguar, destacando confrontos entre as torcidas em jogos anteriores e atos de vandalismo dentro da praça esportiva. O 2º Batalhão da Polícia Militar em Mossoró acatou o pedido do Potiguar e recomendou ao Ministério Público a adoção de torcida única no confronto do próximo domingo.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) informou ao Blog Dois Toques que sempre atende as recomendações do MP e da PM, mas que é uma decisão conjunta entre os envolvidos. A FNF deve publicar uma resolução nas próximas horas sobre a recomendação da Polícia Militar.