Esporte

PM encontra artefato explosivo abandonado por torcedores em BR no RN

Segundo a Polícia Militar, o objeto foi localizado por trabalhadores que faziam a limpeza do canteiro da rodovia na manhã desta segunda-feira (15)

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 15 de maio de 2023 às 17:45

PM encontra artefato explosivo abandonado por torcedores em BR no RN

Objeto possuía pregos ao redor de um rojão – Foto: Cedida

A Polícia Militar encontrou na manhã desta segunda-feira (15), um artefato explosivo, nas proximidades de um canteiro central da BR-101, em São José de Mipibu. Segundo a PM, o objeto teria sido abandonado na noite do último sábado (13), após uma confusão entre torcedores do América e Botafogo-PB em Goianinha.

De acordo com o relato dos policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), o artefato que era uma espécie de bomba caseira, com pregos ao redor, foi localizado por trabalhadores que realizavam a limpeza do canteiro central da via, na manhã desta segunda-feira.

A principal suspeita da PM é que o objeto tinha sido abandonado por torcedores envolvidos na confusão do último sábado, pois estava há mais ou menos 1km do posto base da Polícia Rodoviário Federal (PRF) em São José de Mipibu.

No sábado, dois ônibus ficaram parados na PRF, antes da partida entre América e Botafogo-PB, na Arena das Dunas, para revista e abordagens. Os policias militares da 8ª CIPM deram apoio na ação, mas não encontraram nada no momento e os torcedores seguiram para o estádio.

Ainda segundo a PM, o artefato foi recolhido para a base do Pelotão de São José de Mipibu, onde será realizado os procedimentos cabíveis de perícia e descarte correto do objeto.

Nas redes sociais, circularam alguns vídeos da confusão, com torcedores correndo, ônibus quebrado e até um machado arremessado. A PM não soube confirmar a veracidade dos vídeos, mas relatou a confusão horas antes do jogo.

PM encontra artefato explosivo abandonado por torcedores em BR no RN

Torcedores em abordagem no posto da PRF após confusão – Foto: Reprodução/Redes Sociais