Esporte

Paulo Sérgio, ex-ABC, vive tensão em meio a clima de guerra no Sudão

Paulo Sérgio, que vestiu a camisa do ABC em 2020, está atuando no Al-Merrikh SC desde o mês de janeiro, e neste momento, encontra-se preso em um hotel na capital sudanesa junto com outros nove brasileiros

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 18 de abril de 2023 às 10:45

Paulo Sérgio, ex-ABC, vive dias de tensão no Sudão

Paulo Sérgio, ex-ABC, vive dias de tensão no Sudão – Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

O jogador Paulo Sérgio, atacante que teve uma passagem pelo ABC no primeiro semestre de 2020, vive dias de tensão e medo no Sudão, país onde joga atualmente, defendendo as cores do Al-Merrikh. Desde o último sábado (15), o país vive um conflito armado o exército local e um grupo paramilitar, que provocou a morte de 180 pessoas até a tarde desta segunda-feira (17).

Leia também:

Além de Paulo Sérgio, outros nove brasileiros, entre jogadores e comissão técnica, estão presos em um hotel localizado na capital sudanesa, Cartum, para fugir da violência que cruza as ruas de várias cidades do país, mas principalmente a capital. A situação no local está cada vez mais precária, e eles estão tendo que racionar comida e água.

Para fugir do fogo cruzado na região, o grupo de brasileiros está tentando chamar a atenção do Governo Federal por meio de uma campanha nas redes sociais, para viabilizar uma ação do Itamaraty que possa fazer a retirada deles do local.