A Operação Penalidade Máxima II, deflagrada nesta terça-feira (18) pelo Ministério Público do Estado de Goiás está investigando um grupo suspeito de manipular resultados de jogos no Campeonato Brasileiro de 2022 e em pelo menos três campeonatos estaduais, incluindo o Paulista.
Leia também:
Ministério Público investiga suspeita de manipulação de resultados na Série B 2022
Em coletiva de imprensa realizada nesta tarde, os investigadores informaram quais jogos estão sob suspeita de manipulação. São seis partidas da Série A do Brasileirão, envolvendo jogos de gigantes do futebol nacional, dentre eles, o Palmeiras, campeão da competição.
De acordo com os promotores responsáveis por conduzir as investigações, os valores oferecidos pelos aliciadores variaram entre R$ 50 mil e R$ 100 mil. Também estão sendo investigados cinco jogos dos campeonatos Paulista, Gaúcho, Goiano e Sul-mato-grossense.
Ainda segundo os investigadores, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão um em Goiás, três mandados no Rio Grande do Sul, dois mandados em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, dois no Pernambuco e 11 no estado de São Paulo. Os promotores do caso esclareceram também que ainda não é possível confirmar que os jogadores receberam o dinheiro, mas é certo que os apostadores firam as ofertas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias