A governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta quinta-feira (04), que irá assinar o tombamento da sede do América Futebol Clube, um pleito antigo da diretoria do clube potiguar. O anúncio foi feito durante uma reunião com Souza, o presidente do clube e parte da diretoria. A sede social, localizada no bairro do Tirol, foi inaugurada na década de 1960 e é considerada o maior bem do clube.
De acordo com o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, o processo burocrático do tombamento está concluído e a proposição foi aprovada em todas as instâncias, faltando somente a criação do decreto para a assinatura da governadora. Durante a reunião, a Fátima Bezerra garantiu que irá assinar o tombamento com satisfação. “Vou assinar, sim e quero fazer isso lá mesmo na sede social. Acho saudável e adequado que a diretoria tenha esse empenho em garantir a segurança do que é um patrimônio do nosso Rio Grande do Norte”, disse a chefe do executivo estadual.
O presidente do América, Souza, um dos maiores craques que já atuou no clube, comemorou o anuncio. “Era isso que a gente queria e já esperava e felizmente foi concretizado. Agora esperar a assinatura. Uma sede maravilhosa para a qual temos vários projetos, como fazer o memorial do clube e transformá-la até num ponto turístico”, disse o ídolo da torcida americana.
O presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eduardo Rocha, também participou da reunião. Considerado uma personalidade histórica do América, já foi presidente do América e atLualmente é conselheiro do clube. “A nossa sede tem cerca de sessenta anos. Preservando esse espaço, onde se passaram várias gerações, vários carnavais, várias festas e reuniões, tudo isso é mais uma forma de o América mais uma vez se oferecer à sociedade, preservando seu patrimônio, tombando sua sede social. A governadora nos deu uma alegria imensa”.
Participaram também da reunião o deputado estadual Hermano Morais, o assessor especial do Governo, Altair Rocha, o presidente do conselho deliberativo do América, José Nunes, o assessor jurídico do clube, Hebert Miranda, e o secretário do conselho deliberativo, Douglas Chaves.
A sede social do América fica localizada na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. Para sua construção, o clube ficou licenciado do futebol de 1960 a 1965, ficando pronta na gestão de Humberto Pignataro. A inauguração foi em 14 de julho de 1967, quando o América completou 52 anos. Além do valor histórico do prédio em si, a sede abriga ainda uma bela gravura feita por artista Newton Navarro, um dos mais importantes nomes das artes do Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias