Geral

Família de jogadora do RN faz campanha para acompanhar tratamento em hospital

A causa da internação de Camila foi uma crise asmática que levou a uma parada cardiorrespiratória já no hospital

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 29 de março de 2023 às 13:25

Família de jogadora de futsal potiguar faz campanha para acompanhar tratamento em estado grave

Família de jogadora de futsal potiguar faz campanha para acompanhar tratamento em estado grave – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jogadora de futsal potiguar Camila Silva está internada em estado grave em um hospital em Chapecó, Santa Catarina. Sua família, que reside em Natal, iniciou uma campanha de arrecadação para que a mãe possa acompanhar a filha durante o tratamento na unidade de saúde. Infelizmente, o Hospital Regional do Oeste não tem fornecido informações sobre o estado de saúde da jovem, citando a Lei Geral de Proteção aos Dados como justificativa. A causa da internação de Camila foi uma crise asmática que levou a uma parada cardiorrespiratória já no hospital.

Segundo informações do G1, para cumprir o Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina de 2018, a comunicação deve ser feita diretamente ao representante legal quando a comunicação ao paciente fica danificada. Camila, que saiu do Rio Grande do Norte em 2021 para seguir a carreira como jogadora de futsal em Santa Catarina, está sem clube no momento.

Leia mais: 

“Disseram que não podiam dar informações e eu fui e disse: que Deus não permita, mas minha irmã ia morrer e a gente não ia saber? Porque a família dela é todinha do Rio Grande do Norte. Ela não tem nenhum familiar lá”, questionou a irmã, Joyce Silva ao veículo de comunicação.

A mãe de Camila busca ajuda financeira para viajar para Chapecó e acompanhar a filha no hospital, já que não recebeu nenhuma atualização sobre o estado de saúde da jovem. Para ajudar, é possível fazer uma doação através de um pix para cristinadiego12131415@gmail.com.

“Ligaram para mim dizendo que ela tinha passado mal. E que ela estava intubada. E eu estou sem condições… é muito difícil”, lamentou a mãe de Camila, Maria Cristina da Silva ao G1.