Esporte

Estudante potiguar é convocado para a Seleção Brasileira de Beach Handeboll

João Antônio Evangelista, 17 anos, representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, que acontecem em maio

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 28 de abril de 2022 às 00:05

João Antônio Evangelhista

João Antônio Evangelhista, potiguar na Seleção Brasileira de Beach Handball – Foto: Divulgação

A história do Rio Grande do Norte é marcada, entre tantas coisas, pelo talento de norte-rio-grandenses no esporte, seja ele em âmbito estadual, nacional ou mundial. Dando continuidade a esse legado, o nome da vez é o do potiguar João Antônio Evangelista,17 anos, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Beach Handeboll.

A convocação foi realizada este mês e oficializada por meio dos canais oficiais da Seleção. No decorrer da trajetória esportiva, que já tem aproximadamente dez anos, João Antônio, que é aluno do Complexo Educacional Contemporâneo, em Natal, se destacou como jogador do time Milka Hand Beach Natal (MHB-RN).

Essa conquista é o símbolo de que todo o meu esforço e dedicação valeram a pena”, comenta o atleta. João Antônio já está se preparando para o primeiro desafio como integrante da Seleção de Beach Handeboll que irá ocorrer no próximo dia 5 de maio, durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina. O Brasil terá uma delegação de 230 atletas, que irão disputar em 26 modalidades diferentes.

João Antônio explica ainda que está com uma rotina de treinos regrada para ter um bom desempenho durante a competição, e, no futuro, garantir mais uma convocação, essa para o mundial na Grécia, que está previsto para acontecer no mês de junho. Apesar da rotina de treinos e competições, o atleta, que ainda cursa o ensino médio no Contemporâneo, não abre mão de focar nos estudos, o que, segundo ele, não o impede de manter os olhos bem abertos também na medalha que pode ajudar a trazer para o Brasil e para o Rio Grande do Norte.