No último final de semana aconteceu a 1ª edição da João Pessoa Cup de Futebol 7, organizada pela Confederação Nacional de Futebol 7 – CNF7.
52 times dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte estavam divididos em 9 categorias, do SUB-09 ao SUB-17.
O Rio Grande do Norte foi ao campeonato representado por 5 agremiações: Dortmund, Grêmio Natal, PSG Academy, SE Coruja e The Kings. O Grêmio Natal ficou com os títulos nas categorias SUB-09 e SUB-10. O SE Coruja sagrou-se campeão na categoria SUB-17. O Dortmund ficou com o vice no SUB-15 e SUB-16, e o PSG ficou em 2º no SUB-17.
Mais de 700 atletas participaram da competição, que teve mais de 130 jogos e 915 gols.
Participando pela primeira vez de uma competição interestadual, a equipe da Coruja não trouxe apenas o título do SUB-17, na bagagem da escolinha recém criada, veio ainda as conquistas de Artilheiro e Melhor Treinador da Competição. Ao Blog Dois Toques, um dos treinadores da equipe, Pablo Henrique, compartilhou do sentimento de felicidade com o reconhecimento, e ressaltou a importância de uma parceria sólida entre toda comissão técnica.
“O melhor treinador não foi eu sozinho. Fui eu, Guilherme Tavares, e toda nossa comissão técnica, que já está realizando esse trabalho há três meses, e que já deu resultados. É uma sensação única pra gente, é inexplicável como em tão pouco tempo de trabalho, você consegue ser campeão de uma competição de tamanha importância. E isso, deixo como gratidão à todos os atletas que abraçaram o projeto, e a nossa comissão técnica, que luta e batalha todos os dias pela equipe”, disse Pablo.
A equipe potiguar finalizou a competição com 9 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Tendo marcado 39 gols e sofrido 28 tentos, ficando com um saldo positivo de 11+. Com isso, obteve um aproveitamento de 76,9%, sagrando-se campeã da categoria SUB-17, e terminando ainda com o quarto geral nas categorias SUB-15 e SUB-16.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias