Esporte

Diretor de Futebol traça perfil de novo técnico do América: “Coloca fogo no vestiário”

Segundo Edson Fassina, fator motivacional foi um dos principais critérios adotados na escolha do novo treinador; Edson será o terceiro comandante do alvirrubro na temporada

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 27 de abril de 2022 às 17:45

Edson Fassina, Diretor de Futebol do América – Foto: Canindé Pereira/América F.C

Após anunciar a decisão de mudar o comando técnico, a diretoria do América traçou o perfil do novo treinador, Edson Vieira. De acordo com o Diretor de Futebol do América, Edson Fassina, a ideia foi trazer um técnico com energia e que “coloca fogo no vestiário”, disse o dirigente ao Programa Tribuna Esporte, da rádio Jovem Pan News Natal, na tarde desta quarta-feira (27).

“É um treinador que tem como característica principal: a energia. Coloca “fogo” no vestiário, não no mal sentido, e sim no sentido de vibração”, reforçou Edson.

Ainda segundo o diretor de futebol, a escolha do novo comandante técnico respeitou uma decisão em conjunto da diretoria por um nome com mais brio, e que trabalhe com o lado motivacional dos jogadores.

“O que interessava pra nós hoje é um treinador da característica exata que o Edson Vieira tem e demonstrou em toda sua carreira. É um técnico em um qualidade tática de análises muito boas e tem por forte, uma característica tipo ‘Helio dos Anjos’, desse tipo que motiva e coloca pra fazer funcionar o psicológico dos jogadores”, acrescentou Fassina.

Wallace deve seguir fora da equipe

Wallace é o artilheiro do América na temporada com 9 gols – Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O América volta a campo no próximo sábado (30), às 17 horas, na Arena das Dunas, contra o Afogados/PE. A partida será válida pela terceira rodada da Série D. Entretanto, o artilheiro do alvirrubro na temporada com 9 gols, Wallace Pernambucano, deve seguir fora da equipe. A informação também foi confirmada pelo Diretor de Futebol, Edson Fassina.

“Estive hoje no CT, e pelo que vi, o Wallace ainda não deve jogar no sábado”, disse o dirigente.

Ainda sem estreiar nesta série D, Wallace se recupera de lesões musculares na coxa e panturilha. Todavia, o diretor americano trouxe boas notícias sobre o volante Allef e o Meia William Marcílio, que estavam entregues ao departamento médico.

De acordo com Fassina, ambos já estão em processo de transição, serão avaliados pelo departamento de saúde do clube, e podem aparecer na lista de relacionados para o confronto diante do Afogados.