Esporte

De olho no futuro, América reforça e valoriza departamento de marketing

Com uma grande média de público na Arena das Dunas nesta temporada, Mecão busca valorizar marca e aumentar programa de sócios-torcedores

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 22 de agosto de 2022 às 18:00

Gerente de Marketing do América

Antônio Neto, comanda o Marketing do América – Foto: Victor Eduardo/América F.C

O América reforçou seu departamento de marketing nesta temporada. Sob o comando de Antônio Neto, o clube vem buscando cada vez mais valorizar a marca alvirrubra e se aproximar dos torcedores de diversas formas – especialmente por meio da conexão entre torcida e estádio nas competições.

“Esse ano no clube está sendo muito produtivo por termos a disponibilidade das ferramentas e estamos fazendo acontecer, os números mostram essa evolução graças aos investimentos feitos pela diretoria e presidente”, afirmou Antônio ao Blog Dois Toques.

A alta média de público nesta temporada é um dos maiores trunfos do América. Para Antônio Neto, gerente de marketing, a presença dos torcedores nos jogos é fundamental para que o clube se fortaleça cada vez mais.

“Além de ser uma das arenas mais bonitas do país, o engajamento do nosso torcedor também tem sido algo emocionante e muito gratificante, já que todos os jogos em nossa casa têm sido verdadeiros espetáculos com média de mais de 20 mil torcedores neste mata-mata da Série D”, completou o gerente de marketing.

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Há cinco temporadas no Clube da Rodrigues Alves, Antônio destaca que o marketing esportivo é uma área sem hora e local definido para produzir. As atribuições e projetos surgem a cada instante e precisam ser aplicadas de maneira ágil e criativa.

“O marketing de um clube não tem hora nem local. Estamos a todo momento produzindo e idealizando projetos, o nosso dia tem hora para começar e não tem hora para acabar. Resolvemos demandas com patrocinadores, captação de novos parceiros, manutenção do sistema de atendimento ao sócio torcedor, idealização de novas ativações de marketing e a condução da operação de partida que envolve em estratégias de vendas de ingressos, até a presença de funcionários que desempenham diversas funções no match day”, ressaltou.

Além de Antônio, o departamento ainda conta mais cinco pessoas: o assessor de imprensa Canindé Pereira, a diretora de arte Fernanda Lima, os videomakers Edmário de Oliveira e Artur Medeiros, e um estagiário de Comunicação, Victor Alves.