Mais de 500 atletas de vários Estados se reuniram na cidade do Crato, no Cariri cearense, para a disputa de uma das mais tradicionais provas de ciclismo do Ceará, o Desafio entre Serras 2023. A Sadef participou do evento de mountain bike, que esse ano teve uma novidade: uma categoria voltada para os atletas do handbike, modalidade para pessoas com deficiência que utilizam uma bicicleta adaptada e pedalam com as mãos.
“A inclusão do handike no Desafio entre Serras é mais uma comprovação do quanto o esporte está crescendo e ganhando espaço”, comemora o potiguar Jackson Alexandre, atleta da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente do RN). No Crato, sete paratletas enfrentaram os 23km de prova no asfalto, porém com muitas descidas e subidas, aumentando o nível de dificuldade. Quatro desses atletas eram da Sadef: Fábio Henz, John Lobo, Paulo Eduardo e Jackson.
Leia também:
Equipe da Sadef conquistou nove medalhas no Brasileiro de Halterofilismo
Jackson foi o grande campeão da prova, deixando para trás inclusive dois cearenses, que completaram o pódio com ele. “Estou muito feliz com os resultados que venho tendo em todas as competições, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito”, diz Jackson, pioneiro da modalidade no RN e atual vice-campeão brasileiro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias