Esporte

Após goleada na estreia, treinador Lawrence Borba entrega comando do Globo

Foram nove jogos comandando a Águia de Ceará-Mirim, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas

por: Foto do autor Dois Toques

Publicado 8 de maio de 2023 às 16:48

Após goleada na estreia, treinador Lawrence Borba entrega comando do Globo

Lawrence Borba esteve no comando do Globo em nove partidas – Foto: Douglas Lima/Globo F.C.

O técnico Lawrence Borba deixou o comando técnico do Globo após a goleada sofrida na estreia da Águia na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Sousa/PB foi disputado na tarde deste domingo (7), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e terminou com um 5 a 2 no placar para os paraibanos.

A informação foi confirmada pelo jornalista Pedro Henrique Santiago. Ele entrou em contato com a direção da equipe potiguar, que confirmou que o treinador entregou o cargo logo após a derrota na estreia do campeonato nacional.

Lawrence Borba fez sua estreia como treinador profissional no Globo, onde estava desde o início da temporada. O técnico foi o responsável por conduzir a Águia de Ceará-Mirim durante todo o campeonato estadual, onde foram disputadas oito partidas, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O retrospecto foi insuficiente para levar a equipe ao objetivo de chegar à segunda fase, e para piorar, o Globo terminou a primeira fase da competição na lanterna do Grupo B.

Com o resultado, o Globo está na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Estadual, que deve ser contra Alecrim ou Potyguar de Currais Novos, que se enfrentam em uma confronto extracampo, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Essa história você pode conferir em outra matéria do Blog Dois Toques, quando contamos o passo a passo do imbróglio.

Leia aqui: Rebaixamento no Estadual: Clubes aguardam definição judicial em situações bem diferentes

Durante seu primeiro trabalho como treinador, Lawrence Borba comandou a equipe do Globo em 9 jogos, entre os campeonatos Potiguar e Brasileiro da Série D, e apenas duas vitórias anotadas no currículo do treinador, com dois empates e cinco derrotas. O time marcou cinco gols e sofreu 16. Das nove partidas, o Globo marcou gols em apenas três.

Confira o retrospecto: 

  • Campeonato Potiguar

Globo 0 x 0 Alecrim

Globo 0 x 0 Santa Cruz

Globo 0 x 3 ABC

Potyguar CN 1 x 0 Globo

Globo 2 x 0 Potyguar CN

ABC 6 x 0 Globo

Alecrim 0 x 1 Globo

Santa Cruz 1 x 0 Globo

  • Campeonato Brasileiro

Globo 2 x 5 Sousa/PB