O duelo entre ABC e Fortaleza válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, marcado para o próximo dia 4 de fevereiro, no estádio Frasqueirão, deve acontecer com torcida única, de acordo com o promotor Luiz Eduardo Marinho.
A informação foi confirmada pelo representante do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) nas redes sociais após uma reunião envolvendo o órgão ministerial, a Polícia Militar, e a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
Na publicação, Marinho explica que a medida é para atender questões ligadas à proteção integral do torcedor. Torcidas organizadas de ABC e Fortaleza são, conhecidamente, inimigas, e é comum ocorrer confrontos entre os membros em dia de jogo das equipes. Nesta sexta-feira (27) o MP encaminhará memorando oficializando a recomendação à FNF, que já sinalizou o acatamento. A decisão foi endossada pelo comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o tenente-coronel Ricardo Pereira.
No início da semana o NOVO Notícias conversou com o promotor Luiz Eduardo Marinho, que informou o interesse do ABC em fazer o jogo com torcida única, e adiantou que a decisão seria tomada após reunião conjunta entre o MP, Polícia, Federação e clube.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias