A vereadora Nina Souza aproveitou o espaço na tribuna da Câmara Municipal de Natal para comentar sobre os ataques terroristas promovidos por facção criminosa no RN. Segundo a parlamentar “essa tragédia já vem sendo anunciada há muito tempo” e o tema já vinha sendo abordado pelo parlamento natalense, pois
A fala de Nina também abordou a motivação por trás das ações criminosas, corroborando com o que já disse o Ministério Público Estadual, a Polícia Civil, a Secretaria Estadual de Segurança e os próprios apenados. “O sistema penitenciário do RN é um verdadeiro campo de concentração”, afirmou.
A vereadora ressaltou que o ordenamento jurídico brasileiro que reje as regras do sistema prisional permite que presos tenham “condições mínimas”. “Mas lá eles estão comendo comida podre, sem água, misturando preso de alta periculosidade com presos que não têm o mesmo potencial ofensivo”, disse Nina. Que completou: “E quem sofre com isso somos nós. Porque isso que estamos vendo é uma retaliação ao poder do Estado”.
Nina também fez críticas ao Governo Fátima Bezerra. Para a vereadora, a cidade está sitiada pelos bandidos e há “uma completa desorganização, falta de planejamento, do Estado. “A força nacional chegou, mas cadê as viaturas?”, questionou.
A parlamentar disse que a população está acuada, sem saber o que fazer. “A gente precisa de respostas (do governo)”, assinalou, reclamando da falta de transparência da gestão estadual na divulgação das ações contra os atos criminosos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias