‘Start’ na campanha 2022: Nas redes sociais, Fátima se agarra a Lula, Fábio ‘esquece’ Bolsonaro e Styvenson não aparece

Os três principais candidatos ao Governo do RN iniciaram as movimentações eleitorais de maneiras distintas no contato com seguidores

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 18 de agosto de 2022 às 17:31

Nesta terça-feira, 16 de agosto, deu-se início, oficialmente, a campanha eleitoral de 2022. Disputando as urnas para a vaga ao Governo do RN, os três principais candidatos fizeram movimentos diferentes nos primeiros dias de trabalho, principalmente nas redes sociais.

Na manhã do primeiro dia de campanha, enquanto Fátima e Fábio seguiam a tendência e a lógica é caracterizavam as suas páginas com propaganda eleitoral e com a divulgação de seus respectivos números da urna, a página de Styvenson não fez nenhuma propaganda de sua candidatura, não mudou foto de perfil, nada. Apenas postou um vídeo com o senador afirmando que não gastará dinheiro na campanha nem com adesivagem. “Não farei campanha nos moldes já conhecidos”, disse.

Na página de Fátima no Instagram, a confirmação do que era esperado: ela grudou a sua imagem à de Lula, considerado, segundo pesquisas, um excelente cabo eleitoral aqui no Estado. A primeira publicação da governadora chegou com o slogan “O melhor vai começar. É Fátima aqui e Lula lá”. Nas postagens, muito ‘L’ na mão, sempre citando o ex-presidente como aliado de primeira hora.

Já Fábio Dantas fez exatamente o inverso de Fátima em suas primeiras publicações de propaganda eleitoral no Instagram: não usou nenhuma referência a Bolsonaro, em quem garantiu que votará. É um candidato sem presidente, aparentemente. Começando pelo slogan, “Bora com fé”. Fábio preferiu incluir o seu vice, Ivan Junior, nas primeiras imagens de campanha postadas.

Em resumo, o que se pode concluir sobre o ‘start’ das eleições para governo do RN é que Fátima se agarrou a Lula, Fábio esqueceu de Bolsonaro e Styvenson não fez campanha.