A senadora Zenaide Maia fez questão de elogiar publicamente a postura adotada pela empresária Luiza Trajano de pedir ao atual presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que não aumente os juros no país mais uma vez.
“Voz lúcida, isolada e corajosa contra a alta de juros”, afirmou a parlamentar potiguar em postagem no Instagram .
O apelo de Luiza Trajano para que Galípolo não comunique novos aumentos na taxa de juros aconteceu durante evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta sexta (14).
‘’Atrapalha tudo’’, disse Luiza, que é presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, na ocasião.
Ela destacou que as pequenas e médias empresas estão enfrentando dificuldades extremas para sobreviver em um cenário de juros elevados, afirmando que esse setor é crucial para a geração de empregos no país.
A executiva sugeriu que o BC “pense fora da caixa” e busque alternativas para controlar a inflação que não envolvam a elevação da taxa de juros.
Em resposta, Galípolo reconheceu a preocupação expressa por Trajano e outros empresários presentes, mas ressaltou que a solução para os problemas estruturais da economia brasileira não pode ser a mesma que falhou no passado.
Ele reiterou que a missão do Banco Central é proteger a moeda e controlar a inflação, que afeta a população de maneira desigual.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias