Senador Jean, suplente de Carlos Eduardo, foi quem articulou o vídeo de Lula para a campanha do pedetista

As imagens do maior cabo eleitoral do RN e líder nas pesquisas presidenciais pedindo voto para o senadorável governista deverão ser exaustivamente utilizadas nas propagandas de radio e TV

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 9 de setembro de 2022 às 23:05

Finalmente saiu o vídeo do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a campanha do candidato ao Senado da chapa governista do RN, Carlos Eduardo Alves. As imagens foram publicadas nesta sexta-feira pelo portal da 98FM e mostram Lula se referindo ao ex-prefeito de Natal como um “grande parceiro” seu.

“Meus amigos e minhas amigas do Rio Grande do Norte, quando eu era presidente, o prefeito Carlos Eduardo foi um grande parceiro. E agora, como senador, ele será fundamental para a gente fazer o melhor pelo Brasil e pelo Rio Grande do Norte. Por isso, vote Carlos Eduardo. Vote 1, 2, 3”, afirma Lula na gravação.

O vídeo do presidenciável líder nas pesquisas é considerado bastante importante eleitoralmente para a campanha de Carlos, pois está posto em todas as pesquisas locais que o ex-presidente é o maior cabo eleitoral do Estado em 2022. Além disso, a palavra de Lula poderá convencer os eleitores da esquerda mais resistentes a trocar o voto em Rafael Motta – que se considera o candidato do petista e garante voto nele – pelo voto no ex-prefeito de Natal.

O detalhe: a fala de Lula pedindo voto para Carlos Eduardo foi conquistada através de uma articulação direta do 1º suplente dele, o senador do PT Jean Paul Prates, que anda afinadíssimo com o presidenciável. E quem contou esse detalhe foi a própria governadora Fátima Bezerra, em entrevista exatamente à 98FM, há alguns dias. Na ocasião, ela garantiu que o pedetista teria o apoio de Lula e acabou antecipando que era o senador Jean Paul Prates que estava fazendo as “tratativas” para a gravação do vídeo.

Lembrando que a participação de Lula na campanha de Carlos Eduardo ocorre exatamente no momento em que o ex-prefeito passou a adotar o ‘L’ de Lula nas movimentações políticas. Faltando menos de 30 dias para a realização das eleições majoritárias, o candidato a senador governista tem sido visto cada vez mais mudando de estratégia com relação ao voto para presidente.