Senador Jean Paul posta foto com Lula, Garibaldi e Walter e diz que jantar de ontem foi “cheio de energia positiva”

“O Presidente Lula teve a oportunidade de conversar individualmente com cada participante, antes do jantar, e, ao final, houve um momento de falas em que Lula expôs a sua visão da atual situação política do Brasil”, escreveu o parlamentare do RN sobre o evento na casa do cacique Eunício Oliveira

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 12 de abril de 2022 às 11:32

Abaixo, o relato do senador Jean Paul Prates, no seu perfil no Instagram, sobre o jantar realizado na noite de ontem na Casa do cacique do MDB cearense Eunício Oliveira, quando senadores de diversos partidos se reuniram em torno de Lula. No cardápio da noite também foi servido um prato sobre a sucessão no RN, conforme Garibaldi Alves contou ao Blog hoje cedo. Ele reafirmou que Walter está bem encaminhado para ser vice de Fátima Bezerra e que há acordo para que chapa só seja anunciada pela governadora do Estados. Do RN na festa de Eunício, Walter Alves, Garibaldi e Jean-Paul.

“Ontem à noite, tivemos um jantar em Brasília com o Presidente Lula. Senadores de diversos partidos tiveram a oportunidade de trocar ideias com o candidato que é líder em todas as pesquisas para as eleições presidenciais de outubro.

Foi um evento democrático e cheio de energia positiva. Fui um dos responsáveis pelos convites às lideranças políticas que participaram do evento e fico feliz com o resultado desse encontro.

O Presidente Lula teve a oportunidade de conversar individualmente com cada participante, antes do jantar, e, ao final, houve um momento de falas em que Lula expôs a sua visão da atual situação política do Brasil e de como isso requer uma união em torno dos princípios democráticos, do Estado de Direito e da retomada consistente das política sociais e ambientais.

Além de escutar sugestões para o seu plano de governo, o Presidente ouviu ponderações dos senadores quanto a temas sensíveis que podem ser explorados durante a campanha, para propositalmente gerar fake news, distorções, exageros ou desinformações.

Com muita tranquilidade, respondeu e debateu com todos por mais de duas horas após o jantar, e demonstrou muita segurança no que chamou de ‘enfrentamento necessário’ de algumas questões que fazem parte da pauta de costumes ou da pauta econômica.

Segundo Lula, ‘precisamos enfrentar todas as questões, porque é isso que se espera de um candidato com a experiência de já ter governado o País e que quer fazer a defesa intransigente da democracia, da soberania nacional e do Estado de bem estar no Brasil’.”