Opinião

Oiticica “Se Fátima pede dinheiro e eu percebo que merece nós vamos atender”, diz Lula durante inauguração de Oiticica

Fala do presidente, tirada de contexto pela oposição, buscava evidenciar o trabalho da gestora pelo Estado

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 20 de março de 2025 às 16:41

Durante a solenidade de inauguração da Barragem de Oiticica, nesta quarta-feira, 19, em Jucurutu, o presidente Lula ressaltou o quanto a governadora Fátima Bezerra o procura em busca de recursos para o RN.

Ele fez referência ao fato de que a gestora tem feito apelos constantes em favor do Estado.

Em tom de brincadeira, o presidente disse que quando vê a governadora nos corredores do Palácio do Planalto já sabe que vai pedir mais um dinheiro para o Estado. “Querida companheira Fátima, eu quero te dar os parabéns e dizer que essa água vai te dar trabalho ainda, pois é o começo de uma solução. Agora, não vá mais lá em Brasília me pedir dinheiro, não”, iniciou Lula, aos risos dele próprio, de Fátima e da plateia.

Em seguida, continuou a frase: “Porque eu vou contar para vocês, eu cada vez que vejo Fátima andando pelos corredores do Palácio eu faço: ‘Pelo amor de Deus, já vem Fátima pedir dinheiro aqui’. Mas veja, o dinheiro também não é meu, o dinheiro é do povo brasileiro. Então, se ela pede e eu percebo que merece nós vamos atender”.

Ou seja, a fala do presidente, apesar da pegada irônica, claramente buscava evidenciar o trabalho da gestora pelo Estado, mas está sendo distorcida por setores da oposição, que insinuam que Lula, ao invés de elogiar a disposição de Fátima,  estava criticando a governadora.

A distorção fica nítida ao assistir mais do que ao corte que está sendo divulgado por aí.