Rogério não confirma entendimento com Fábio e anuncia que definição sobre Senado só ocorrerá no fim de fevereiro

Em entrevista nesta segunda-feira à 98FM, o ministro do Desenvolvimento Regional repetiu que a única coisa certa até agora é que não disputará mesma vaga que o conterrâneo

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 7 de fevereiro de 2022 às 23:37

“O que a gente tem de certo e positivo é que não seremos candidatos um contra o outro”. Foi assim que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, respondeu quando questionado, durante entrevista à 98FM, nesta segunda-feira, se havia chances de, nos próximos dias, ele chegar a um entendimento com o ministro conterrâneo das Comunicações, Fábio Faria, sobre quem disputará o Senado como o candidato de Bolsonaro no RN.

A declaração de Marinho reforça a tese de que não está sendo simples fechar um acordo de desistência entre eles. Afinal, um deles terá que abrir mão de tentar realizar o “sonho político”. Inclusive, Rogério reforçou que ambos têm “legitimidade” para tentar ser o nome indicado. “No momento oportuno nós vamos nos entender. E isso deve acontecer até o final do mês de fevereiro”, revelou.

Lembrando que o jornalista Guilherme Amado, colunista do portal Metrópoles, noticiou que Fábio, Rogério e outros ministros de Bolsonaro que são candidatos em outubro estão “revendo” suas pretensões eleitorais… Sobre a dupla potiguar, Amado disse que eles pensam em sair da disputa pelo Senado e ir atrás de uma vaga na Câmara Federal, devido à falta de votos no bolsonarismo em território potiguar.