Desde o final do mês de janeiro que Rogério Marinho e Fábio Faria estariam ‘entendidos’ sobre o Senado. E a informação apurada pelo Blog é de que foi Rogério o escolhido para a vaga. O martelo teria sido batido no final do veraneio, quando chegou-se ao ‘acordo’ político tão aguardado nos bastidores eleitorais de 2022.
“Já há a definição. O candidato é Rogério e Fábio está só preparando o anúncio”, garantiu fonte da coluna, que convive com um dos ministros e ressaltou que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, “querem Rogério Marinho”. Inclusive, já declararam voto nele.
O motivo de ainda não terem anunciado publicamente a decisão, segundo a fonte, é porque aguardam um ‘OK’ sobre a candidatura ao Governo de Ezequiel, que teria pedido um prazo até o final de fevereiro para “arrumar a casa”. Depois disso, o trio – Fábio, Rogério e Ezequiel – estaria pretendendo anunciar a formação de parte do que deverá ser a chapa majoritária da oposição bolsonarista.
Fato é que a definição por Rogério ficou nítida durante a visita do presidente ao RN, nesta quarta-feira, para a inauguração de obras da transposição do Rio São Francisco. Marinho se comportou como “o escolhido” para o Senado e restou a Fábio, em seu discurso no evento, dizer nas entrelinhas que o acordo estava selado e que eles não estavam brigados após a escolha final.
A postura de Rogério ao lado de Bolsonaro foi tão simbólica que chamou a atenção dos jornalistas que cobrem política no RN. Afinal de contas, ele reinou absoluto na chegada do chefe, no desfile em carro aberto pelas ruas de Caicó e nas solenidades realizadas. E Fábio ainda teve que engolir os gritos de “Rogério senador” da plateia presente na “cerimônia das águas”, que já tinha entendido o recado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias