Reaproximação: Álvaro admite que pode apoiar Paulinho Freire para prefeito

Em entrevista à 96FM, na semana passada, o atual gestor de Natal falou sobre a possibilidade de apoiar o ex-presidente da CMN nas eleições do ano que vem. “Paulinho é um parceiro e amigo”

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 15 de agosto de 2023 às 01:07

Na semana passada, em entrevista à 96FM, quando o prefeito de Natal Álvaro Dias comentava sobre o rompimento político com o senador Rogério Marinho, ele acabou admitindo a possibilidade de dar o seu apoio ao deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Natal nas eleições do ano que vem.

“Quem é o seu candidato a prefeito?”, perguntou um dos comunicadores à mesa. Depois de nomear alguns auxiliares do primeiro escalão da Prefeitura, Álvaro citou “Paulinho Freire, Rafael Motta” entre as suas opções.

A fala de Álvaro chamou a atenção, pois foi a primeira vez que ele falou no nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Natal ao ser questionado sobre quem poderia ser o seu candidato a prefeito de Natal. “Paulinho é um parceiro,  amigo meu de longas datas”, afirmou Dias, que completou: “Tenho bom relacionamento com Paulinho. Irmão briga com irmão”.

Até então, Álvaro tinha citado o ex-deputado federal e presidente do PSB no RN Rafael Motta, além de alguns de seus secretários, como Thiago Mesquita, como bons nomes para sucedê-lo no comando da capital potiguar. Inclusive, a atitude do atual prefeito foi vista de forma negativa por Freire, que se afastou politicamente do gestor. Momento em que a “bancada de Paulinho” na Câmara tentou interceder e apagar o incêndio entre Álvaro, o ex-presidente do Legislativo natalense e a sua esposa, vereadora Nina Souza.

“Isso (o afastamento político) faz muito tempo. Já almocei com ele. Paulinho é meu amigo”, garantiu o prefeito à 96FM.

Em entrevista à coluna Daniela Freire, na edição impressa do Novo Notícias desta segunda-feira (14), o atual presidente da Câmara Municipal de Natal,  vereador Ériko Jácome, disse que a chapa que deve receber amplo apoio dos vereadores da Câmara é Paulinho candidato a prefeito e um vice indicado por Álvaro.

Uma chapa ‘governista’ para 2024 parece que começa a se desenhar.