Últimas

Destaque Radar: Walter Alves é “trunfo” da juventude do MDB para 2026

Coluna da revista Veja cita potiguar entre os nomes fortes para a disputa majoritária que vem por aí

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 10 de dezembro de 2024 às 16:28

A coluna Radar, da revista Veja, trouxe nesta segunda-feira (9) a informação de que o Vice-governador do RN e presidente estadual do MDB Walter Alves é um dos nomes fortes da juventude nacional do partido para disputar as eleições majoritárias de 2026.

A notícia destaca que Walter e mais sete nomes da legenda são formados “na escola de líderes do MDB” e que são “trunfos” do partido para o próximo pleito.

Mas há um detalhe na situação de Walter no âmbito local, com vistas à eleição de governador em 2026. Ele depende de uma ação da atual governadora Fátima Bezerra: ela precisa entregar o cargo para ser candidata ao Senado até abril de 26 para que o hoje vice-governador assuma o mandato e possa sair candidato à reeleição.

Esse é o alinhamento que o MDB espera da gestão do PT. No entanto, Fátima já deu declarações, inclusive para esta jornalista, afirmando que pode, sim, ficar no cargo até o final do seu mandato, em dezembro de 2026, lançando um candidato seu a sua sucessão.

Detalhe que é bom relembrar: pode ter sido só um afago-eleitoral, mas durante a campanha para a Prefeitura de Natal, Lula disse em cima do palanque que Walter vai ser governador assim como o pai dele, Garibaldi, já foi um dia.

Abaixo, a matéria completa da coluna Radar 👇

Depois de eleger 88 prefeitos, 62 vice-prefeitos e 1.261 vereadores este ano, a Juventude do MDB é um dos trunfos do partido para as eleições majoritárias de 2026.

Entre os emedebistas egressos da ala jovem da sigla estão os vice-governadores Daniel Vilela (Goiás), Gabriel Souza (Rio Grande do Sul), Jade Romero (Ceará), Thiago Pampolha (Rio de Janeiro) e Walter Alves (Rio Grande do Norte).

Outro nome formado na escola de líderes do MDB é Igor Normando, que vai assumir a prefeitura de Belém (PA) no ano que vem.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/mdb-prepara-o-terreno-para-2026-com-nomes-vindos-de-sua-juventude