O PSOL já definiu que terá candidatura própria ao governo. Será Danniel Morais, presidente estadual do partido. Nas suas redes sociais, Morais postou a respeito da decisão, afirmando que a legenda “precisa seguir seu curso de coerência, alinhado aos princípios fundantes de uma identidade de esquerda bem definida”.
“Por isso, estamos construindo uma candidatura que ouse construir novas práticas e novos horizontes ao lado do povo. De forma participativa e democrática, necessitamos construir um programa radicalmente à esquerda”, escreveu.
O presidente do PSOL no RN criticou as alianças que estão sendo construídas em torno da campanha eleitoral e disse que o partido continuará a denunciar “os males da velha política”. “Enquanto eles fazem acórdãos, nós lutamos”, afirmou.
Segundo a publicação no perfil de Danniel no Instagram, a sua pré-candidatura ao governo tem como base “uma política de aliança com o povo”. “Pela superação das oligarquias e pela derrota da política neoliberal!”, escreveu.
Senado
Com relação ao Senado, a definição é de que haverá, sim, candidato, mas ainda não teve a escolha de um nome. O vereador Robério Paulino é considerado um dos mais cotados para a vaga. “No meu caso, minha equipe e eu estamos ainda decidindo se o melhor é ir para senador ou para deputado estadual, se avaliarmos que há chance de eleição”, disse ao Blog o parlamentar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias