De acordo com Prates, tema principal da conversa durante almoço girou em torno do apoio do presidente do Congresso na garantia da posse dos eleitos pelas urnas
Publicado 13 de julho de 2022 às 20:36
Senador pelo RN, e agora suplente de Carlos Eduardo na disputa pela vaga ao Senado, Jean Paul Prates mostra cada dia mais proximidade com o ex-presidente Lula, candidato líder nas pesquisas presidenciais. Principalmente depois de ter sido preterido como o candidato do PT no RN a senador na chapa de Fátima Bezerra. Desde então, o que se vê é Jean Paul se posicionando não apenas como conselheiro de Lula em assuntos referentes aos combustíveis, mas também como articulador político do petista e de sua campanha.
Nesta quarta-feira, a confiança que o senador do RN tem junto ao presidenciável ficou nítida quando ele surgiu ao lado do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, na recepção a Lula para o almoço que tratou sobre a garantia das instituições para que o processo eleitoral ocorra de forma pacífica e com a posse dos eleitos pelas urnas. “A conversa girou em torno de como evitar a fabricação do evento eleitoreiro de uma pseudo fraude no momento da eleição”, disse Jean Paul à imprensa na saída da reunião com Lula e Pacheco.
Já Randolfe Rodrigues garantiu que Lula saiu do almoço com a garantia de que haverá apoio institucional do Congresso ao resultado das eleições. “Ficou a certeza de que os eleitos tomarão posse”, afirmou.
O almoço-reunião, no entanto, também tratou de apoio político de Rodrigo Pachego e do PSD a Lula em um eventual segundo turno das eleições, contou a CNN.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias