Após a repercussão negativa sobre o recebimento de um ‘auxílio-mudança’ no valor de R$ 39,5 mil pelos quatro deputados federais reeleitos do RN General Girão, Benes Leocádio, João Maia e Natália Bonavides, a parlamentar do PT divulgou nota afirmando que foi uma das poucas que votou contra o decreto legislativo 172/22 no debate na Câmara Federal, que é contra e que vai propor o fim do recurso para deputados reeleitos, ou seja, que já têm domicílio em Brasília.
E o principal: Natália disse ao Blog do Barreto que o dinheiro será utilizado em doações “para auxiliar associações e entidades que realizam atividades sociais e culturais de forma voluntária e beneficente, com pertinência ao exercício do mandato parlamentar”.
O blog do Barreto também publicou imagem do painel de votação sobre o tema, com os votos dos parlamentares do RN, mostrando que apenas a petista e o ex-deputado Rafael Motta foram contra o recebimento desses recursos, que custam, ao todo, englobando eleitos, reeleitos e não reeleitos, mais de R$ 40 milhões ao Congresso Nacional.
Enquanto Natália se posicionou desta forma, os demais reeleitos, que também receberam a verba extra, responderam de forma diferente. Segundo o portal da 98FM, João Maia limitou-se a afirmar que se trata de “decisão da Mesa Diretora” e que “vem de legislaturas anteriores”. Benes Leocádio, em posicionamento enviado ao portal, disse o mesmo. E Girão sequer se manifestou.
Ou seja, entre os quatro deputados que receberam o auxílio apenas Natália devolve a grana. Mas é a única criticada pelas hostes bolsonaristas do RN. Resolveram falar mal da deputada até quando ela contou que doa o tal extra. Já contra os que recebem e não devolvem, que são os parlamentares aliados ao bolsonarismo, nem um ‘piu’.
Em tempo: Natália Bonavides foi a deputada federal mais votada do RN em 2022, é a mais jovem e única mulher eleita da bancada potiguar e está pré-candidata à Prefeitura de Natal em 2024.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias