Citado como articulador de uma eventual saída de Jean Paul Prates, da presidência da Petrobras, o ministro da Casa Civil, Rui Costa – homem de confiança do presidente Lula (PT) – negou que esteja fazendo qualquer movimento para retirar a cadeira da estatal de Prates. As articulações foram reveladas pela coluna da jornalista Malu Gaspar, veiculada no jornal O Globo.
Conforme a colunista, o ministro estaria tentando lançar o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti, que também já foi secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) durante a sua gestão no estado, e conta com a confiança de Rui.
O titular da Casa Civil usou o X, antigo Twitter, para responder a matéria publicada pela própria Malu e afirmou que as informações publicadas pela jornalista são falsas. “Apesar de ser citado nesta matéria, quero informar que não fui procurado e nem ouvido antes da publicação. As informações citadas com meu nome não são verdadeiras”, escreveu no início desta manhã (20).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias