Imagem divulgada nesta terça-feira (11) pelo Ministério Público Estadual, que visitou o hospital Walfredo Gurgel e constatou melhorias significativas no atendimento à população
Os corredores do Walfredo Gurgel estão vazios há mais de 15 dias. A constatação foi feita nesta terça-feira (11) pelo Ministério Público Estadual, que visitou o hospital e divulgou as melhorias encontradas por lá após a implantação da barreira ortopédica no Hospital Alfredo Mesquita, em Macaíba.
De acordo com o MP, não estão sendo detectados pacientes internados em macas nos corredores dos diversos setores que compõem o Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), tais como o Politrauma, as enfermarias, as UTIs, a Unidade de AVC, e o CRO.
Já no segundo andar, a equipe constatou que a reforma desse setor foi praticamente concluída, o que possibilitou a reabertura de aproximadamente 20 leitos clínicos, existindo apenas uma enfermaria cuja reforma está para ser concluída.
Segundo informações colhidas pela equipe do MP, “o contexto atual na capacidade assistencial do PSCS é fruto, não apenas da abertura do serviço de ortopedia em Macaíba, como também de medidas administrativas que vêm sendo implementadas pelo HMWG, a exemplo do Projeto “Lean nas Emergências”, em parceria com o Ministério da Saúde e o Sírio Libanês, e tem como principal viés a diminuição da superlotação no Walfredo Gurgel”.
Já em Macaíba, no Alfredo Mesquita, também visitado pelo MP, a constatação foi de que o acesso ao serviço está se dando “de forma regulada, seja pela Central Metropolitana, seja pelo SAMU, não tendo sido constatados atendimentos fora do perfil assistencial do novo serviço”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias