Merecido: Zenaide Maia homenageia Wilma de Faria com o Prêmio Bertha Lutz 2022

O prêmio é concedido pelo Senado Federal a personalidades que se destacam por sua contribuição aos Direitos da Mulher e à cidadania

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 23 de março de 2022 às 18:10

A senadora Zenaide Maia entregou, nesta quarta-feira, o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, do Senado, à ex-deputada Márcia Maia, que representou a sua mãe, Wilma de Faria, primeira mulher a governar o RN e homenageada, in memoriam, em sessão solene.

O Prêmio Bertha Lutz é concedido pelo Senado Federal a personalidades que se destacam por sua contribuição aos Direitos da Mulher e à cidadania.

“Hoje o Senado realizou a cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz, homenagem instituída pela casa há 20 anos. É simbólico que o Senado, casa ainda tão fechada à participação feminina, promova esse reconhecimento a todas que se destacaram na defesa dos direitos da mulher e na contribuição ao avanço das questões do gênero no Brasil”, comentou o senador do RN Jean Paul Prates.

“O Rio Grande do Norte, não por acaso, é hoje a única unidade da Federação governada por uma mulher, a professora Fátima Bezerra, que também já ocupou uma cadeira no Senado. E foi no RN que viveu e atuou uma das homenageadas desta importante premiação, a primeira governadora do nosso estado, Wilma de Faria, de quem tive o privilégio de ser secretário estadual de Energia”, relembrou o senador petista.