“Não acredite em fake news”. Foi assim que reagiu há pouco, em suas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), diante das notícias sobre o pedido de impugnação apresentado contra a sua candidatura de deputado federal à Justiça Eleitoral, por suposta perda prazo de desincompatibilização.
De acordo com Lawrence, que conta com o apoio do prefeito da capital do Oeste nessa eleição, Allyson Bezerra, a sua candidatura continua “firme e forte” e está registrada no TRE-RN. “Existe um pedido de impugnação que será contestado pela nossa defesa”, afirmou o vereador, que ressaltou que irá mostrar que a sua candidatura “é limpa e sem problemas jurídicos”. “Confiamos na Justiça”, disse o presidente do Legislativo de Mossoró em vídeo postado no seu Instagram.
Segundo informações da imprensa mossoroense, o processo contra a candidatura de Lawrence será julgado pela juíza Érika de Paiva Duarte Tinôco. De acordo com a acusação, Lawrence não se afastou do cargo de presidente da Fundação Aldenor Nogueira dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, seis meses antes das eleições.
Caso a Justiça decida impugnar a candidatura de Lawrence, o deputado Kelps Lima, também candidato a deputado federal, deverá ter a possibilidade de eleição prejudicada. Ele precisa da força do voto do presidente da CMM na nominata do Solidariedade para conseguir tentar uma cadeira na Câmara Federal. O que já é difícil com Lawrence na disputa se torna quase impossível sem ele.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias