CPI sem lacração
Indicado como um dos cinco integrantes da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Kelps Lima fez uma promessa: “Não vamos permitir lacração na CPI”. Em entrevista aos jornalistas Jener Tinôco e Roberto Medeiros, na Rádio CBN, ele afirmou que os membros da comissão querem que o ambiente de investigação seja “sério”. “Ninguém vai usar a CPI para colocar vídeo na internet”, disse.
No entanto, há quem duvide da boa intenção da CPI da Covid potiguar, até porque a da Arena das Dunas não tem recebido a mesma atenção na Casa… A outra desconfiança diz respeito aos sinais de que a comissão que investigará contratos da Saúde do Estado na pandemia poderá servir apenas de palanque político. Das duas uma: ou conseguirá estremecer a reeleição de Fátima Bezerra ou passará o recibo de honestidade definitivo à gestora.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os gastos do governo estadual será formada por cinco deputados, sendo três da oposição. Os nomes foram indicados na última quarta-feira (30). A bancada de oposição indicou os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM). Já a bancada governista indicou os deputados Francisco do PT e George Soares (PL).
A nomeação dos membros da comissão, que foi adiada a pedido de Francisco do PT, ocorrerá em algumas semanas, quando os trabalhos estão previstos para serem iniciados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias