O deputado do Solidariedade disse ter sido pego de surpresa com a decisão do presidente da Assembleia de subir no palanque de Fátima Bezerra. “Causou estranheza”
Publicado 25 de julho de 2022 às 18:19
O pré-candidato a deputado federal Kelps Lima disse que não esperava que o presidente do PSDB e da Assembleia Legislativa no RN, deputado Ezequiel Ferreira, tomasse a atitude de não dar o tempo de TV do partido para a campanha da oposição, encabeçada por Fábio Dantas. “Por algum motivo ele não cumpriu a palavra”, afirmou o parlamentar em entrevista a 96FM, nesta segunda-feira.
De acordo com ele, causou estranheza o fato de Ezequiel se aliar à governadora Fátima Bezerra porque “ele operou junto com a oposição para alterar o poder no RN”. “Ezequiel articulou junto com a oposição o tempo inteiro. Eu participei de muitas reuniões com ele candidato a governador. Ezequiel participou da montagem da estratégia para mudar o eixo político no Estado”, garantiu Kelps.
Neste sábado, o presidente estadual do PSDB Ezequiel Ferreira marcou presença na convenção do PT e subiu no palanque da chapa Fátima/Walter. Além disso, o presidente da Assembleia fez um discurso contundente em que afirmou que pedirá voto para Fátima Bezerra nos municípios do RN.
Meses atrás, Ezequiel chegou a ser dado como certo candidato da oposição ao Governo do Estado, enfrentando Fátima Bezerra. O próprio Walter Alves, que seria o vice dele, confirmou ao Blog Daniela Freire que a chapa estava formada. O ex-articulador político do governo, chefe da Casa Civil Raimundo Alves, também admitiu ao Blog que Ezequiel havia conversado com a governadora sobre a possibilidade.
No entanto, com Walter Alves conquistando a vice de Fátima, graças ao PT nacional, as coisas mudaram pata Ezequiel, que permaneceu aliado de primeira hora do governismo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias