Ao tentar criticar a deputada petista, a vice-prefeita eleita acabou reforçando que o prefeito mentiu quando disse que Natália “enviou zero emendas” para a capital potiguar
Publicado 29 de outubro de 2024 às 19:36
No anseio de criticar a deputada federal Natália Bonavides, a vice-prefeita eleita em Natal na chapa de Paulinho Freire, Joanna Guerra, acabou caindo em uma casca de banana durante entrevista concedida nesta terça-feira (29) à 98FM e admitiu que o prefeito Álvaro Dias mentiu ao afirmar que a parlamentar do PT não tinha destinado nenhuma emenda para a capital potiguar.
Joanna iniciou dizendo à 98FM que Natália “não chegou a mandar nem R$ 10 milhões para Natal”, ou seja, já desmentindo de cara o atual gestor natalense, que durante a campanha eleitoral afirmou e reafirmou em emissoras de rádio que a então candidata a prefeita tinha destinado “zero emendas” para a capital.
Depois, a futura vice-prefeita terminou de mostrar a mentira de Álvaro, ao afirmar: “As emendas dela vieram no final de 2023 e no início desse ano”.
Ou seja, além de ter sido desmentido pela própria Natália, que apresentou os documentos apontando o envio de emendas e ainda o desleixo de Álvaro com os recursos, o prefeito foi desmentido pela própria aliada e indicada por ele à vaga de vice de Paulinho Freire.
Sobre esse assunto é preciso que se questione porque parte da imprensa ainda trata sobre o tema em tom de apoio à mentira de Álvaro, em tom de dúvida, quando sabe-se que Natália já comprovou, quando apresentou documentos, durante sabatina ao vivo na 98FM, que o presidente estadual do Republicanos estava mentindo.
Ao manter o assunto em pauta, no afã de tentar derrubar Natália, a verdade mais uma vez se impôs, mesmo que sem querer, e, dessa vez, pela voz de uma aliada de quem mentiu, a vice-prefeita Joanna Guerra.
“Na verdade, ela tinha emendas para Natal. Para a Polícia, para institutos, para o Corpo de Bombeiros, que são instituições que precisam, mas não eram para a Prefeitura”, disse Joanna à 98FM, que se contradisse ao afirmar que não eram emendas para a Prefeitura, já que logo depois ela mesma afirmou: “As emendas que ela diz que enviou para a nossa cidade, alguns auxílios de custeio, alguns na área de saúde, outras na área de assistência, estão com recursos empenhados”.
Ou seja, Joanna Guerra não só reafirmou que Natália mandou emendas para a capital, como confirmou que os recursos não foram utilizados pela gestão Álvaro Dias até o momento.
Resumo da ópera 👇
A vice-prefeita eleita chegou em uma entrevista ‘em casa’, podemos dizer assim, para tentar desmentir Natália, mas desmentiu o próprio padrinho político. Duas vezes. Assista:
https://youtu.be/w_PhYpxF0H4?si=DelfpWRxNvGqqh6o
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias